top of page
ebo-0054_20180816144703.jpg

Confira os destaques da Maison & Objet Paris 2017

Atualizado: 21 de out. de 2021

A Maison & Objet Paris é uma feira internacional dedicada a decoração, design e tendências. Trata-se de um dos três principais eventos de decoração e design da Europa. O evento ocorre duas vezes ao ano (Janeiro e Setembro) no Parc des Expositions Paris-Nord Villepinte, em Paris. Do dia 24 ao dia 26 de janeiro passado ocorreu a primeira Maison Objet Paris 2017.

Destaques Maison & Objet Paris 2017

O tema da Maison & Objet Paris nesta primeira feira de 2017 foi “Silêncio”. Como numa crítica à vida super agitada que vivemos hoje, principalmente nos grandes centros, bem como a hiperdosagem de cores, imagens, informações, sons, etc., a Maison & Objet quis “salvar” e valorizar o que deveria ser o ambiente dentro de nossas casas: aconchegante, calmo, restaurador. Neste contexto, ambientes minimalistas ganharam destaque.

É claro que muitas exceções, contrárias ao tema e valorizando o extravagante, também foram exibidas trazendo cores fortes e muito dourado. O resgate das tradições, bem como o tema Decó também foram valorizados.

A revista Casa Vogue listou alguns highlights interessantes sobre o evento, comentados abaixo neste post:

1 – Revestimento Verneuil

Imagine um papel de parede de madeira! A Nobilis trouxe para a Maison & Objet Paris um novo conceito de papel de parede. O revestimento Verneuil é uma folha extremamente fina de madeira colada a uma lâmina de tecido para conferir sustentação e flexibilidade. O efeito torna o ambiente sofisticado e exclusivo.

Revestimento Verneuil da Nobilis

2 – Tapete After Party

O Tapete After Party, de Garth Roberts para CC- Tapis, como o nome sugere, traz a ideia de um tapete distorcido após momentos de alegria e descontração de uma festa. O desenho, retalhos e cores transmitem o que restaria de uma noite de celebração. O tapete é confeccionado em lã, no Nepal.

Tapete After Party

3 – Clima Déco e Resgate das Tradições

Conforme mencionamos no início deste post, a Maison & Objet Paris 2017 resgatou um pouco das tradições. As peças abaixo misturam de forma criativa o antigo com o moderno.

A imagem abaixo mostra a linha Aurea desenhada pela italiana Richard Ginori e inspirada em Gio Ponti (1924). O clima déco, expressivos nas peças, é uma tendência apontada pela feira.

Linha Aurea da italiana Richard Ginori

Na peça da Magic Circus Editions abaixo, a ideia é reviver o universo dos cabarés de Paris nos anos 1920 – 1930. Uma mistura de tradição e moderno em uma criação ousada de Marie-Lise Féry.

Luminaria Maison & Objet Paris 2017

Seguindo a mesma tendência, a luminária abaixo também traz a fusão do estilo clássico com o contemporâneo.

Luminária Drape Linear

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page