6 dicas para montar um bar em casa

Atualizado: 22 de jun. de 2020

Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre um cantinho importante para muitas pessoas!

Pode ser com a ajuda de um aparador ou de uma adega superequipada, dispor de um lugar para organizar taças, copos e bebidas é sempre uma boa pedida para quem ama receber em casa. E isso se torna uma ótima opção de entretenimento para reunir a família e os amigos, por isso sempre recomendamos que esse cantinho fique na área social da casa. Confira 6 dicas bem especiais!



Dica 1 – Para começar, é preciso analisar as necessidades de quem mora na casa. Só depois é possível criar um projeto definindo, por exemplo, se o bar será amplo ou compacto e qual o estilo mais adequado de acordo com o perfil do projeto. O que vai influenciar o estilo do bar é a decoração do restante da casa, afinal, recomendamos combiná-lo com os outros cômodos sociais para manter o padrão e a paleta única de materiais e cores.


Dica 2 – Também é importantíssimo observar a incidência de luz natural, pois ela tende a degradar algumas bebidas, principalmente, o vinho. Convém evitar áreas próximas de janelas ou providenciar uma barreira contra o sol, caso de móveis, cortinas ou divisórias.




Dica 3 – Para agregar beleza e funcionalidade é preciso usar a criatividade e o bom senso a fim de aproveitar o espaço disponível, seguindo o estilo de decoração ou arquitetura da casa. Prefira dispor móveis e acessórios de forma organizada e planejada. Tenha em mente que se trata de um local que precisa armazenar garrafas, taças, copos e utensílios. Isso facilita a rotina dos moradores, que encontram todos os recursos necessários em um único lugar, além de ficar esteticamente agradável.


Dica 4 – A escolha dos móveis depende muito da área disponível, necessidade e preferência dos moradores, afinal, é possível utilizar desde marcenaria planejada para a criação de projetos exclusivos até móveis prontos, caso o desejo é por praticidade. Prateleiras, nichos, painéis, suportes e bandejas podem fazer parte da composição, além de ajudar a deixar o ambiente organizado.


Dica 5 – Para compor a decoração não existe uma fórmula exata, pois tudo vai depender do estilo a ser escolhido. Elementos como espelhos, esculturas e placas temáticas arrematam o espaço e definem uma atmosfera divertida, ideal para os momentos de confraternização. Outra dica é aproveitar os utensílios também como itens decorativos e investir em peças com visual interessante. Medidores, saca-rolhas, facas, pilão, tábua de corte são ótimos para compor o visual. Copos com formatos diferentes, embalagens raras e taças grandes que chamam a atenção, esses são ótimos objetos para exibir.


Dica 6 – Para quem tem pouco espaço disponível, uma ótima alternativa é adotar uma miniadega inserida na marcenaria planejada. Ter uma bandeja em cima é um ótimo apoio para as garrafas, copos e taças. Esperamos que tenha gostado das dicas. Até a próxima!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo